terça-feira, 15 de abril de 2008

Simpatias que Curam

ÁCIDO ÚRICO: - Fazer um chá com folha de couve. Não ferver, mas coloque a folha em água fervente e abafe com uma tampa a vasilha. Quando morno, tomar 3 xícaras do chá durante o dia.

ACNE: (ESPINHAS NO ROSTO): Pegar seis pepinos maduros e misturar sua polpa com uma clara de ovo batida, 100 ms de água de rosas e 50 ml de ácool. Colocar tudo em um vidro de boca larga, deixando descansar por 6 dias. Coar em um pano virgem e passar a loção sobre a acne diariamente. Guardar o recipiente bem fechado ao abrigo da luz.

ALCOOLISMO: Pingar numa garrafa de cachaça 9 gotas de leite materno, sem que o alcoólatra saiba. Dê para ele beber, o que vai causar enjôo e acelerar o processo de abandono do vício.

AMEBA: Amassar um punhado de folhas de hortelã, tirar um colher de sopa desse suco e misturar com uma colher de mel de abelha. Tomar pela manhã em jejum.

ANEMIA 1: Pegar uma semente de gergelim e amassar num pilão. Fazer uma mistura num copo de água e deixar descansar por 7 horas. Coar num pano virgem, adoçar e tomar em jejum. Fazer esse tratamento por 9 dias.

ANEMIA 2: Bater no liquidificador uma beterraba e uma cenoura, e adoçar a vontade. Tomar um copo 3 vezes ao dia.

ASMA 1: Num copo americano virgem, encher com leite e dar ao paciente para que beba a metade. Logo após, cobrir com papel ou plastico a boca do copo com o restante do leite, utilize um elástico ou um barbante e enterra-lo embaixo de uma árvore, num local onde o paciente jamais irá passar. À medida que o leite for secando, os sintomas da doença desaparecerão.

ASMA 2: Ferver em 1/2 litro de água os seguintes ingredientes: 2 pedaços de canela, 1 flor de mamão macho e 3 folhas de laranjeira. Adoçar com mel e tomar uma xícara(de café) 4 vezes ao dia (de manhã, após as refeições e à noite).

AZIA 1: Bater no liquidificador um copo com leite, juntamente com a metade de uma maçã e uma folha pequena de couve. Beber o líquido vagarosamente.

AZIA 2: Pegar uma colherinha de pó de café e colocar sobre a língua até dissolver. Engolir aos poucos juntamente com a saliva. A melhora será quase que instantânea.

AZIA 3: Pegar um pedaço de pão de trigo integral (se for preto é melhor) e levá-lo ao fogo para torrar até virar carvão, de modo que fique preto por dentro e por fora. Comer lentamente este carvão, e a azia e a má digestão desaparecerão por completo.

BRONQUITE 1: Num vidro que comporte a quantidade a ser preparada, colocar 50 gramas de flores de sabugueiro e 1 litro de mel. Tapar o vidro, deixando-o num local bem seco para receber os raios solares, durante 3horas. Num buraco de aproximadamente 40 cm enterrar o vidro. Após 9 dias, desenterrá-lo e iniciar o tratamento, tomando 4 colheres (de sopa) por dia.

BRONQUITE 2: Pegar cinco folhas de mastruço e colocar num recipiente com água, deixando ferver durante 8 minutos, adicionar leite e coar. Tomar em jejum.

CALO NOS PÉS: Amassar um dente de alho e misturar numa colher de sopa de azeite quente. Colocar a substancia obtida sobre o calo, envolvendo com gaze. Repetir esta operação durante alguns dias e a calosidade desaparecerá.

CASPA 1: Ralar uma cebola roxa de tamanho médio, juntamente com a casca de um limão. Esfregar no couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos. Enxaguar em seguida.

CASPA 2: Após lavar a cabeça com o xampu de sua preferência, espremer um limão e passar o seu suco na cabeça, massageando bem o couro cabeludo. Enxaguar, em seguida, em água morna.

CATAPORA: Para o tratamento rápido da catapora, deve-se chamuscar no fogo 3 grãos de milho e jogá-los embaixo da cama do paciente, sem que este saiba.

CATARATA: Colocar uma gota de mel de jataí 1 a 2 vezes ao dia no olho afetado.

CATARRO NO PEITO: Pegar três cebolas picadinhas e colocar sobre elas um punhado de açúcar, utilizando para isso um prato. Deixar o prato uma noite no sereno e, no dia seguinte, tomar a água que se formou. Em seguida, tomar um banho em água bem morna.

CELULITE: Passar suco de limão galego na região afetada durante 30 dias, lavando em seguida. Deve-se tomar muito cuidado com a exposição ao sol, que poderá gerar manchas bem marcantes e feias.

CICATRIZAÇÃO DE CORTE: Fazer um chá com algumas cascas de jatobá. Banhar o local afetado e repetir todos os dias, até a cicatrização do corte.

CISTITE: Leve ao fogo em um litro de água 9 folhas de abacateiro, 9 sementes de melancia e cabelo de 9 espigas de milho. Ao iniciar a fervura, retirar do fogo e deixar esfriar. Diariamente, tomar com um pouco de açúcar ou adoçante, substituindo a água em caso de sede.

COCEIRA 1: Pegar um pouco de noz moscada, agrião e mostarda picada. Juntar tudo e ferver, coar e tomar uma xícara 2 vezes ao dia.

COCEIRA 2: Ferver numa vasilha 7 folhas de caledônia, durante 7 minutos. Banhar-se com essa água quando já estiver fria.

COLESTEROL: Pegar uma cabeça de alho e álcool de cereais. Descascar o alho e fazer pequenos cortes nos dentes. Colocar num vidro e encher com o álcool, deixando permanecer assim por 15 dias. Tomar 5 gotas ao dia, diluídas em meio cópo de água.

CÓLICAS RENAIS: Preparar um chá com a casca de um abacaxi inteiro, após lavá-la muito bem, em meio litro de água. Deixar ferver até a água ficar reduzida a metade. Aguardar o chá esfriar e tomar dividindo em 2 porções,ingerindo a segunda parte 2 horas após a primeira.

CORAÇÃO: Fazer um chá com 3 pedaços do olho ou nó da cana.Tomar meio copo 1 vez ao dia.

CÓLICA DE CRIANÇA: Colocar uma colher de chá de semente de coentro em um copo com água fervente e abafar. Dar pra criança tomar 3 vezes ao dia.

CÚTIS: Para se ter uma pela limpa e bonita, basta recolher a água da chuva num recipiente e banhar o rosto com ela durante 3 dias. Os resultados serão logo bastante visíveis.

DIABETES 1: Pegar um mamão e fazer um orifício em uma das suas extremidades. Tirar as sementes e mandar o diabético urinar dentro. O mamão deve ser tampado e enterrado num local em que jamais o doente irá passar.

DIABETES 2: Fazer um chá das folhas do caju roxo ou amassar a sua casca e deixar de molho durante 24 horas. Tomar 3 vezes ao dia.

DIARRÉIA: Pegar uma romã cortada em cruz e 3 brotos de goiabeira com uma xícara de água e levar ao fogo. Feito o chá, deixe esfriar e dê para o doente. Logo estará curado.

DORES REUMÁTICAS: Pegar 21 folhas de eucalipto e coloca-las em l litro de álcool,deixando em infusão por 4 dias. Logo após, aplicar essa solução com leves massagens, na região afetada.

Nenhum comentário: